quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mandela Day


A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 18 de julho, dia do aniversário de Mandela, o Nelson Mandela International Day, um dia internacional de ativismo.

A resolução foi adotada de maneira unânime no dia 10 de novembro de 2009, com o apoio de todos os Estados membros das Nações Unidas e com o copatrocínio de mais de 165 membros de todas as regiões do mundo.

O Mandela Day é um dia internacional de ação humanitária que acontece anualmente em comemoração à vida e ao legado de Mandela. Serve como um catalisador para que cada pessoa perceba que ela tem a capacidade de mudar o mundo por meio de ações.

Ele não tem a ver com a criação de instituições com infraestrutura enorme, mas com um movimento global para o bem que reconhece que as mudanças positivas começam com pequenas ações. Essas ações podem variar de um sonho de criar paz e reconciliação a compartilhar alimentos com a vizinhança necessitada. O Mandela Day tem como alvo principal a pessoas que fazem trabalhos em suas comunidades e não faz uso da realização de eventos como seu propagador. Ele não é um feriado.

Mandela Day é um apelo para que os indivíduos – as pessoas em todos os lugares – ajam e se responsabilizem por tornar o mundo um lugar melhor, um pequeno passo de cada vez, exatamente como fez Mandela por mais de 67 anos. Comecem por dedicar 67 minutos ao serviço comunitário no Mandela Day fazendo o bem ao próximo.

A razão de declarar e celebrar o Nelson Mandela International Day é que Nelson Mandela passou mais de 67 anos servindo sua comunidade, seu país e o mundo como um todo. No Mandela Day pede-se que as pessoas doem 67 minutos de seu tempo para melhorar o mundo, em um pequeno gesto de solidariedade para com a humanidade, e em um pequeno passo em direção a um movimento global e contínuo para o bem.

Como Mandela nos fez lembrar, "está em nossas mãos" criar um mundo melhor. Nos inspiramos em seu exemplo para tomar a responsabilidade para nós mesmos e entender nossa responsabilidade em relação aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por colaborar conosco! Continue participando!