"Contar histórias é revelar segredos, é seduzir o ouvinte e convidá-lo a se apaixonar...
pelo livro... pela história... pela leitura."
(Grupo Morandubetá de Contadores de História)
Adultos, crianças, idosos.... quem não gosta de uma história?
Sempre gostei de ouvir - e contar - uma boa história. Como aluna de Curso Normal e, mais tarde, Licenciatura, este gosto foi sendo traduzido como instrumento de sedução, para aprendizes e aprendentes (entre os quais, obviamente, me incluo). Nem sempre nos lembramos o nome de um professor ou palestrante ou mesmo todo o conteúdo da aula ou palestra, mas de uma boa história... nos lembramos sempre. Às vezes é só o que fica.... mas, com ela, toda uma compreensão/aprendizado ou, no mínimo, o prazer que acompanha a lembrança.
Como mãe, tive a felicidade de vivenciar a experiência de mergulhar com meus filhos amados no reino do faz-de-conta, da magia, do encanto das histórias. Aguardo, no momento, a chegada da hora de recomeçar os "mergulhos" com nossa Sofia e os que mais vierem...
Pensando sobre tudo isso, proponho a você, que está lendo este post: se você também partilha do prazer proporcionado por uma boa história, use e abuse de seu lado de contador de histórias e encaminhe pra nós! Será um prazer publicar sua história aqui no Blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e por colaborar conosco! Continue participando!