quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ONU exclui Brasil do mapa da fome

O relatório da FAO – braço das Organizações das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura –, divulgado no dia 16 de setembro, excluiu o Brasil do mapa da fome e da miséria no mundo. 

O documento mostra que havia 19 milhões de pessoas em situação subalimentar no Brasil há 11 anos e hoje existem 3,4 milhões, ou seja, 1,7% da população. A ONU excluiu do mapa da fome os países que têm menos de 5% da população em situação subalimentar. “É a maior demonstração de que o sonho de uma geração, de ter um país sem fome e sem miséria, está sendo realizado”. “Agora o fim da miséria é só o começo”,  disse a presidente Dilma.


“Só tem 37 países na mesma situação que o Brasil”, reforçou a presidente. 
Dilma atribuiu a redução da fome no país a programas sociais da gestão petista, como o Bolsa Família, associados a outros índices favoráveis de inclusão social, como a ampliação das vagas de emprego, valorização do salário mínimo e o aumento do número de microempreendedores individuais. 
Outro fator que contribuiu para atingir essa meta – que faz parte das metas do milênio – foi, segundo Dilma, o fortalecimento da agricultura familiar. Ela citou um programa de educação que obriga a aquisição de uma cota de 30% de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar. Dilma afirma que essa foi uma das medidas que contribuiu para reforçar a ingestão de proteínas na alimentação dos brasileiros. 

Leia na íntegra em:
http://www.valor.com.br/politica/3698644/dilma-comenta-relatorio-da-onu-que-exclui-brasil-do-mapa-da-fome, por Andrea Jubé e Bruno Peres. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por colaborar conosco! Continue participando!